sexta-feira, 9 de abril de 2010

Meus pensamentos

Era uma vez uma ilha, onde moravam todos os sentimentos: A alegria, A tristeza, A vaidade, O amor entre outros.
um dia avisaram aos moradores dessa ilha que ela seria inundada, apavorado o amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem. Ele disse: Fujam; a ilha será inundada!
todos correram e pegaram os seus barcos para írem até os morros bem altos, só o amor não se apressou ele queria ficar um pouco mais na ilha.
quando estava já se afogando correu para pedir ajuda e veio a riqueza e ele disse:
-Amor- riqueza me leva com você
-Riqueza- não posso, meu barco está cheio de ouro e de prata e não há espaço para você.
passou a Vaidade e ele disse:
amor- Vaidade me leva com você
vaidade- não´posso você vai sujar o meu barco novo.
daí passou a tristeza...
-Amor- Tristeza, me leva com você
-Tristeza- ah amor estou tão triste que prefiro ir sozinha.
Passou a Alegria mas estava tão alegre que nem o ouviu.
Já desesperado e achando que iria ficar só o amor começou a chorar... daí então passou um barco com um velhinho que falou:
Sobe amor, eu te levo.
O amor ficou tão feliz que esqueceu de perguntar o nome do velhinho; e chegando num morro bem alto já salvo, o amor perguntou a sabedoria:
-amor- Sabedoria quem é o velhinho que me trouxe até aqui?
-Sabadoria- ora amor quem lhe trouxe até aqui foi o Tempo.
-Amor- mas por que só o Tempo me trouxe até aqui?
-Sabedoria- porque só o tempo é capaz de entender um grande amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário